Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T22:38:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{1}{2}+\frac{1}{x}=\frac{5}{x}\\
\\
x+2=10\\
\\
x=10-2\\
\\
\boxed{x=8}
2 5 2
2014-06-06T22:42:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 1  =  5 
2     x      x         mmc = 2x

x + 2 = 10
      2x               elimina denominador 2x

x + 2 = 10
x = 10 - 2
x = 8

S[2]
1 2 1