Respostas

2014-06-06T23:01:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para determinar estes números resolver a equação:

 x^{2} +2x-3=0\\
\\
\Delta=2^2-4.1.(-3)=4+12=16\\
\\
x=\frac{-2 \pm\sqrt{16}}{2}=\frac{-2 \pm 4}{2}\\
\\
x_1=-3\\
\\
x_2=1

Os números são: -3 e 1
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-06T23:07:16-03:00
X+y=-2
x.y= -3
Isolando a primeira equação:
x= -2-y
Substituindo em x.y= -3
(-2-y).y=-3
-y²-2y+3=0
Δ = b² - 4.a.c 
Δ = -22 - 4 . -1 . 3 
Δ = 4 - 4. -1 . 3 
Δ = 16

y = (-b +- √Δ)/2a
y' = (--2 + √16)/2.-1    
y' = 6 / -2
 y
' = -3   

y'' = (--2 - √16)/2.-1 
y'' = -2 / -2 
y'' = 1

P/ y=1              Para y=-3
x= -2-y              x= -2-(-3)
x= -2-1              x=-2+3
x=-3                   x=1
2 5 2