As funções y = 2x + 4; y = -5x; y = -2x + 7; y = 9x pelas suas propriedades são definidas como?

a)potencial de logaritmo
b)todas as alternativas estão corretas
c)função logaritma
d)equação de segundo grau definida por y=ax+b onde a e b são numeros reais e a =0
e)função de 1ºgrau defnida por y=ax+b onde a e b são numeros reais e a é diferente de 0

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T00:42:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As funções y = 2x + 4; y = -5x; y = -2x + 7; y = 9x

função de 1ºgrau defnida por y=ax+b onde a e b são numeros reais e a ≠ 0

 y = 2x + 4; a > 0 crescente

y = -5x;   a < 0     decrescente

y = -2x + 7; a < 0     decrescente

y = 9x   a > 0 crescente
2 5 2
2014-06-07T02:04:28-03:00
1) A função f(x) = ax + b é uma função de 1º grau, onde a e b são números reais e a ≠ 0 e seu gráfico é uma reta.
2) Quanto ao estudo dos sinais, a função pode ser:
 - p / a > 0 => CRESCENTE;
 - p / a < 0 => DECRESCENTE.
======================>>>>>>>  LETRA E <<<<<<<=========================
2 5 2
resposta certíssima! obrigadaa!!
Por nada.