Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T09:33:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lei dos cossenos:

a^2=b^2+c^2+2.b.c.cos \theta\\
\\
a^2=65^2+25^2+2.65.25.cos(60^o)\\
\\
a^2=4225+625+2.65.25.\frac{1}{2}\\
\\
a^2=4850+1625\\
\\
a^2=6475\\
\\
a=\sqrt{6475}=80,46 \ m
2 5 2
o que?
a lei dos senos ?
Não. dos cossenos
Mas foi que eu esqueci de colocar na pergunta que é a lei dos cossenos e do senos
a resposta é igual a: 56,78 cm
2014-06-07T10:30:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Aplicaremos a lei dos cossenos:

b= 65
c= 25
cos60 = 1/2 ==> 0,5

a² = b² + c² + 2.b.c.cosФ

a² = 65² + 25² + 2.65.25.cos60

a² = 4225 + 625 + 3250.(0,5)

a² = 6475 ==> a = V6475

a ≈ 80,47m

1 5 1