Respostas

A melhor resposta!
2013-07-09T11:08:40-03:00
C= Pi.d
C=3,14.240
C=753,6

753,6.80=60288m
Transformando metros em km:
1_____________1000
 x_____________60288
60288=1000x
60288 / 1000 =     x
60,288 km = x

A alternativa que mais se aproxima é a letra a.
4 4 4
Na maioria dos livros de matemática, você encontrará a fórmula que dá o comprimento de uma circunferência como sendo duas vezes o número pi vezes o raio, ao invés da fórmula usada na resolução acima. Porém, o resultado é o mesmo. Apenas para a pessoa que perguntou não ficar estranhando a fórmula acima.
2013-07-09T11:10:00-03:00
P=2πr P=2×3,14×120=753.6m D=80P D=80×753.6=60288m D=60.288km Resposta letra(A)
2 5 2