Preciso encontrar os pontos críticos dessa função na foto abaixo pra depois achar o valor máximo e mínimo locais. Não consigo desenvolvê-la..

2
deriva ela e igual a zero.
isso eu sei, mas nao consigo desenvolver..
Faz Derivadas Por Partes!! Ja tentou?

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T14:28:01-03:00
Fácil, só derivar a função e igualar a zero.

Derivando a função temos:
(3/(x²-x)^4)*(2x-1)
(6x-3)/(x²-x)^4

Agora iguala isso a zero
(6x-3)/(x²-x)^4 = 0
6x -3 = 0
6x = 3
x = 3/6
x = 1/2
1 5 1
de onde vc tirou esse 4? nao entendi..
ali é ^2 em vez de ^4
2014-06-07T15:03:31-03:00
Eu acho que esse ROTEIRINHO pode Te Ajudar!

1°Determinar o Dominio da função e seus pontos de descontinuidade.
2° Determinar as raízes (linha que corta o eixo x) reais da função. x? quando y=0
3° Determinar onde a função corta y. (calcular y quando x=0)
4° Determinar os intervalos onde f é crescente ou decrescente ( Utilizar o sinal de f ' ).
5° Determinar os Pontos criticos de f. (Max e Min)
6° Determinar aa concavidade da curva de f atraves do sinal da f '' .
7° Calcular os limites na vizinhança dos pontos de descontinuidade ( caso existam).
8° Verificar o comportamento da curva da função quando x > infinito + e x > infinito -.

Espero que ajude!! Pois foi minha professora que passou para a resolução de Max e Min >.<