No Brasil, algumas fazendas mantêm antigas técnicas para a colheita de café. Uma delas é a de separação do grão e da palha que são depositados em uma peneira e lançados para cima. Diferentemente da palha, que é levada pelo ar, os grãos, devido à sua massa e forma, atravessam o ar sem impedimentos alcançando uma altura máxima e voltando à peneira.
Um grão de café, após ter parado de subir, inicia uma queda que demora 0,3 s, chegando à peneira com velocidade de intensidade, em m/s,
(A) 1.
(B) 3.
(C) 9.
(D) 10.
(E) 30.
USE: GRAVIDADE: 10m/s²

2

Respostas

2014-06-07T16:12:55-03:00
V= vo + a.t
v= 0 + 10.0,3
v= 3 m/s
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-07T16:15:47-03:00
V = g.t
v = 10.0,3
v = 3 m/s. Logo, marque a letra b.
1 5 1