Ainda sobre as regras do uso do hífen, é correto afirmar que:Escolha uma:a. Usa-se o hífen quando o primeiro elemento terminar com a mesma vogal com que o segundo elemento se inicia.b. Não se usa hífen e os elementos se juntam em palavras iniciadas pelo prefixo ‘co’ em todos os casos.c. Usa-se hífen sempre que o primeiro elemento da palavra composta for ‘além, ‘aquém’, ‘recém’ ou ‘sem’.d. Usa-se o hífen em palavras com sufixos de origem tupi-guarani, como ‘guaçu’, ‘mirim’ e ‘açu’.e. Não se deve utilizar o hífen quando o prefixo e o segundo elemento possuem a mesma vogal.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T16:44:38-03:00
Letra A:Usa-se o hífen quando o primeiro elemento terminar com a mesma vogal com que o segundo elemento se inicia.
2 4 2
tem certeza?
sim,dentre as opções que você colocou essa é a que se encaixa
mas quem te falow isso?
se você quiser realmente se certificar entra no site infoescola.com vai estar lá.ok?
Letra E todas as alternativas estão corretas...
2014-06-07T16:57:43-03:00
Letra A: Usa o hífen quando o primeiro elemento terminar com a mesma vogal com que o segundo elemento se inicia.
Também peguei no site da infoescola.