Respostas

2014-06-07T16:47:03-03:00
Aplicando as regras dos produtos notaveis,determine:quatrox menos um elevado a dois

Produto notavél    (produto = multiplicação)

(4x - 1)²
(4x-1)(4x-1)

4x.4x - 4x.1 - 1.4x + 1.1
  16x² - 4x   -  4x   +  1
   16²  - 8x  + 1
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-07T16:47:08-03:00
(A+B)² = A² + 2.A.B + B²  A Mais B Ao Quadrado É Igual ao Quadrado do Primeiro Termo, Mais Duas Vezes o Primeiro Vezes o Segundo Termo, Mais o quadrado do Segundo Termo.

(4x-1)^{2} = (4x)^{2} -2.4x.1+ 1^{2} =16 x^{2} -8x+1

Formou uma equação do 2° Grau. 
2 5 2