Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T17:08:44-03:00
É um sistema, ele fala que x = 2y e em baixo ele fala que x + y² = 35
como você sabe que x = 2y, você substitui esse x na outra equação.
fica 2y + y² = 35. 
Agora você iguala a 0 a expressão que fica y² + 2y -35 = 0, agora você aplica o baskhara.
Dai você encontra o valor de y que pode ser -7 ou 5.

Se y = -7   x = -14.
Se y = 5    x = 10.
1 5 1
2014-06-07T17:14:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


x = 2y

x + y² = 35
Aqui é um sistema com fosse outro qualquer . O método para este tipo de sistema será a substituição  e vai resultar numa equação do 2 grau:

   2y + y² = 35 
   y² + 2y - 35 = 0

Δ= 2²≥ - 4.1(-35)= 4+140 = 144

y = - 2 +/- √144  ==> y = -2+/-12
            2.1                         2

y1 = -2+12 ==> y1= 5
           2

y2 = -2-12 ==> y2= - 7
           2


x1 = 2y1 ==> x1 = 2.5 ==> x1 = 10

x2 = 2y2 ==> x2 = 2.(-7) ==> x2 = - 14


1 5 1