Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T18:41:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


calcule o 12 termo de uma p.a em q a7=5/2 e r=1/2 

a12 = ?

a1 + 6(1) = 5                  mmc = 2
         2      2

2a1 + 6 = 5
2a1 = 5 - 6

2a1 = 1
 a1 =  1
         2

a12 =   1 + 11.( 1)
           2          2

a12 =   1 + 11  ==> 12
              2               2

a12 = 6
         


1 5 1
2014-06-07T19:01:45-03:00
A12= a7+5.r
a12= 5/2+5.1/2
a12= 5+5/2
a12=10/2
a12=5

S={5/2, 3, 7/2,, 4, 9/2, 5}
Espero ter ajudado! Um abraço!!!