Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T18:45:22-03:00
O primeiro é 3 e o útimo é 99 
An= A1 + (n - 1).r 
99= 3 + (n - 1 ). 3 
99= 3 + 3n - 3 
99= 3n 
n= 99/3 
n= 33 
1 5 1
2014-06-07T18:49:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


determine quantos multiplos de 3 eexistem entre 1 e 100 ?.
   
           3 + (n-1).3 = 99
            3 +  3n - 3 = 99
                   3n = 99
  
                      n = 33