Respostas

2013-07-09T18:32:05-03:00
- Litosfera ou Crosta Terrestre: Camada externa e sólida que circunda a Terra. É constituída por rochas e solo de níveis variados e composta por grande quantidade de minerais. 
A litosfera possui espessura de aproximadamente 72 km abaixo dos continentes,  que recebe o nome de crosta continental, e espessura de aproximadamente 8 km abaixo dos oceanos,  que recebe o nome de crosta oceânica.
As rochas que constituem a litosfera podem ser:Rochas magmáticas ou rochas ígneas: São formadas pelo magma localizado abaixo das rochas que se solidificam.Rochas sedimentares: Formadas pela falta de detritos provocados por ações erosivas.Rochas metamórficas: Formadas por rochas magmáticas e sedimentares que sofreram alterações.- Manto: camada localizada logo abaixo da Crosta Terrestre e estende-se até quase a metade do raio da Terra É formada por vários tipos de rochas que, devido às altas temperaturas, encontram-se no estado pastoso e recebem o nome de magma. - Núcleo: é a camada mais interna do planeta e representa cerca de 1/3 de toda a massa da Terra. Possui temperaturas altíssimas e acredita-se que seja formado por metais como ferro e níquel entre outros elementos. 

2013-07-09T18:32:40-03:00
 Rocha é um agregado sólido que ocorre naturalmente e é constituído por um ou mais minerais ou mineraloides.
 o relevo é o conjunto das formas da crosta terrestre, manifestando-se desde o fundo dos oceanos até as terras emersas, e é resultado da ação de forças endógenas, ou exógenas. Encontramos formas diversas de relevo: montanhas, planaltos, planícies, depressões, cordilheiras, morros, serras, inselbergs, vulcões, vales, escarpas, abismos, etc.
Manto É a camada da estrutura da Terra (e dos outros planetas de composição similar) que fica directamente abaixo da crosta/crusta prolongando-se em profundidade até ao limite exterior do núcleo.