Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T23:51:07-03:00
Olá, Amanda2008!

São inúmeras as importâncias do petróleo para a sociedade brasileira. Podemos dizer que o petróleo é uma fonte energética que "move" o Brasil. Petróleo é sinônimo de energia e dinheiro.

Bom, sintetizando a sua pergunta... O petróleo pode gerar empregos e finanças com a finalidades de pesquisas feitas pela Petrobrás. Mas tudo isso será ressarcido com a extração do petróleo em áreas que possam ressarcir, claro.
1 5 1
2014-06-07T23:56:56-03:00
Então, o petróleo é uma das maiores fontes energéticas atualmente, umas das suas principais formas de utilização, é como combustível. E também, é matéria prima necessária na fabricação de plásticos, tintas e muitos outros produtos. O petróleo é um recurso natural que pode levar milhões de anos para a sua renovação, e como somos altamente dependentes dele, portanto é preciso crias outras alternativas.