Respostas

2014-06-08T01:06:14-03:00
        6 10 30 45   | 2                                                                                                                                                   3  5 15  45   | 3
        1  5  5   15   | 5
        1  1  1    3    | 3
        1  1   1   1   |  
 
       3² x 5 x  2  = 90  

m m c= 90             
3 5 3
A melhor resposta!
2014-06-08T01:07:23-03:00
O mmc é o produto dos fatores comuns e não comuns de maior expoente. Assim temos que fatorar os números e verificar os fatores e seus expoentes.
6 = 2.3
10 = 2.5
30 = 2.3.5
45 = 3².5
- fatores comuns e não comuns => 2.3.5
- maior expoente => 2 (está no 3 do 45)
- mmc (6, 10, 30, 45) = 2.3².5 = 90
3 5 3