Respostas

2014-06-08T12:12:50-03:00
Olá, Laurapustiglioni!

O quartzto é um dos minerais mais abundantes da crosta terrestre. Pode ser usado para a fabricação de vidro, na construção civil, lentes, fibras ópticas e em eletrônicos.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-08T12:13:32-03:00
É usado como matéria-prima de lentes e fibras ópticas, vidros em geral, produtos eletrônicos e como areia na construção civil. Além de compor jóias semi-preciosas , se não me engano o quartzo é o 2º mineral mais abundante do nosso planeta.
1 5 1