Respostas

2014-06-08T12:18:20-03:00
Olá, Arianelerianele!

rádio
Sílaba tônica: rá

Se a sílaba tônica é a penúltima, é paroxítona.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-08T12:19:48-03:00
Paroxitona , pois só há duas sílabas rá-dio , seria proparoxítona se rádio fosse três sílabas , no caso rá-di-o , mas não ocorre isso.

Resposta : Paroxítona.
2 5 2
Obrigado pela ajuda,valeu.
Dimitri,favor confirma,carta,computador.
http://www.portaldalinguaportuguesa.org/about.html?action=syllables&act=list&search=confirma ; http://www.portaldalinguaportuguesa.org/about.html?action=syllables&act=list&search=carta ; http://www.portaldalinguaportuguesa.org/about.html?action=syllables&act=list&search=computador . Aí ;) espero ter ajudado , qualquer duvida a mais consulta este site.
valeu