Precisando, mais uma vez, saber quais as figuras de linguagem na música ''Epitáfio'' de Titãs. Por favor me ajudem!

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.

2

Respostas

2014-06-08T12:42:03-03:00
Devia ter amado -mais- 
Ter chorado -mais- 
Ter visto o sol nascer 
Devia ter arriscado -mais- 
E até errado -mais- 

Anáfora: é a repetição da mesma palavra no princípio de cada frase, figura comuníssima nos nossos quadrinhos populares. 
A repetição de mais, mais, mais e mais é uma anafora 


----Ter morrido de amor---- 
Hipérbole: Em retórica, ocorre hipérbole quando há exagero numa idéia expressa, de modo a acentuar de forma dramática aquilo que se quer dizer, transmitindo uma imagem inesquecível. 


----A cada um cabe -alegrias- e a -tristeza- que vier---- 
Antitese: alegrias/tristezas. Antítese é um recurso estilistico literário que consiste na exposição de idéias opostas. Ocorre quando há uma aproximação de palavras ou expressões de sentidos opostos.

Espero que ajude :))
1 5 1
ajudou sim, muito obrigada :))
vc poderia me ajudar com essa aqui? http://brainly.com.br/tarefa/697784
de nada :D a outra eh mais dificil... não estou conseguindo desenvolver algo ;s
tudo bem. obrigada mesmo assim (:
:DDD
A melhor resposta!
2014-06-08T13:51:21-03:00
A repetição no início-"devia ter..." é uma anáfora.
"O acaso vai me proteger"- personificação
"Ter morrido de amor"- hipérbole
"A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier"- antítese(alegria/tristeza)
5 5 5