Respostas

A melhor resposta!
2014-06-08T14:32:44-03:00
Dalia isso é facil veja que C^ é OPV com 72°, angulos OPV (opostos pelo vertice sao iguais), entao C^ é 72°

agora so fica nas propriedades, angulos opostos sao iguais isso so no paralelograma, ou seja ,A^=C^=72°

angulos vizinhos (os que ficam do lado ) sao suplementares ou seja forman 180°

C^ e D^ sao angulos vizinhos, eles ficam um do lado do outro, se C^ vale 72° entao D^ vale 108, pq como eu disse eles somados tem que da 180°


D^ e B^ sao angulos opostos, angulos oposto no paralelograma sao iguais entao se D^ vale 108 entao B^ tbm vale 108
2 5 2
muito obrigada ótima resposta :))
2014-06-08T14:54:14-03:00
Muito simples minha cara. 
Se o angula C mede 72 graus o angulo oposto também mede 72. Logo 72 + 72 = 144 
Subtraindo 360 (graus) de 144 (graus) resulta em 216 (graus), que dividido por 2 dá  108 (graus).
Observe então que os ângulos D e B são opostos um ao outro, então a resposta é:

Angulos:
C= 72 graus
A= 72 graus
D= 108 graus
 E= 108 graus
somando tudo dá 360 graus