Respostas

A melhor resposta!
2014-06-08T18:17:40-03:00
A fatoração é a transformação e/ou subtração de vários termos em um produto de diversos fatores
ex: 5x + 5y= 5(x+y)
x2 - y2 = (x+y)(x-y)
Resumindo, a fatoração é utilizada para a simplificação de termos.

1 5 1
2014-06-08T18:18:13-03:00
 é o termo usado na algebra para designar a decomposição que se faz de cada um dos elementos que integram um produto, ou seja, o resultado de uma multiplicação. Assim como parcela é cada uma das partes que integram uma adiçao  o fator é como se chama cada elemento que integra o produto Com a fatoração busca-se a simplificação das fórmulas matemáticas em que ocorre a multiplicação, especialmente das chamadas equações.
ex:5x ao quadrado+8x=1x(5x+8)
 é so divir x ao quadrado po 1x depois 8 po 1x e 1x por 5x
1 5 1