Respostas

2014-06-08T19:31:49-03:00
Quando o Cristianismo estava todo desgastado, a ponto de ser substituído, a ponto de descrença em massa, Luther King o reformulou(criou o Protestantismo), isso causou uma migração enorme do catolicismo para o protestantismo.
A melhor resposta!
2014-06-08T19:35:58-03:00
A Reforma Protestante tinha como base, a sua Insatisfação com as atitudes tomadas pela Igreja Católica naquele período. Como a Igreja Católica na Idade Média, tornou-se muito rica e influente tanto na política como na sociedade, acabou por se distanciar dos seus ensinamentos e princípios, sendo assim, assim como Martinho Lutero discordou publicamente da prática da "venda" de Indulgência acabou por culminar uma série de queixas e revoltas contra a Instituição, o que gerou um apoio de diversos grupos para tomarem os inúmeros bens que a Igreja possuía. O que também acabou por enfurecer a Igreja e instigar o povo contra ela.
1 5 1