Nao consigo fazer essas expressoes :

(2/5 + 1/2) . 3/5

1/2 . (2/3 - 1/6)

Me ajudem por favor !!

2
(2/5+1/2).3/5
15/10. 3/5
45/50
a primeira
1/2.(2/3-1/6)
1/2.3/6
3/12
as contas são separadas ? '--'
sim a ultima é a segunda conta ,e o segundo comentario é a primeira conta
vlw gente :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-08T19:56:59-03:00
9/10 . 3/10 . 3/6
 81/600     - simplificando 
27/200

1 5 1
2014-06-08T19:57:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
 

(2/5 + 1/2) . 3/5 
 ( 4+5) . 3
    10     5
   9 . ==>    27
  10  5            50

1/2 . (2/3 - 1/6)
  1 .( 4 - 1 )
  2      6

  1 .  3  =    3   ou   1
  2    6       12         4