Respostas

2014-06-08T20:21:03-03:00
Nasce na codilheira dos andes no lago  lauri ou lauricocha    no peru                                                                                                             
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-09T13:02:23-03:00
O rio amazonas nasce na Cordilheira dos Andes no Peru e deságua no Oceano Atlântico no norte brasileiro.
O rio Parana nasce na confluência dos rios Parnaíba e Rio Grande na região de divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Ele cria um divisa natural entre a Argentina e o Paraguai ao correr para a região oeste. Em seguida o rio corre pelo território argentino.No seu trecho final ele passa  a seguir na direção sul até desaguar no delta do Paraná e no rio da Prata.
1 5 1