Respostas

2014-06-08T21:26:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A=4\pi r^{2}~~~~~V=\dfrac{4}{3}\pi r^{3}
________________________

d=20\\2r=20\\r=20/2\\r=10

A=4\pi*10^{2}\\A=4\pi*100\\A=400\pi~cm^{2}

V=\dfrac{4}{3}\pi*10^{3}=\dfrac{4}{3}\pi*1000=\dfrac{4000\pi}{3}~cm^{3}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-08T23:06:12-03:00
A área de uma espera é => Ae = 4πr²
O volume de uma espera é => Ve = 4πr³/3
Se o diâmetro é 20, seu raio será 10, logo:
Ae = 4.π.10² = 4.3,14.100 = 1256 (u.a)²
Ve = 4πr³/3 = (4.3,14.10³)/3 = 4186,67 (u.v)³
2 5 2