Galera me ajudem nessa pergunta estou em duvidaa

"o sol espiava atrás de uma nuvem..." neste trecho a autora faz uso de uma figura de linguagem muito comum nos textos descritivos. trata-se de uma:

a) hipérbato
b) assonância
c) metáfora
d) catacrese
e) prosopopeia

2
Olha acredito que seja a C! significa que o sol estava fraco e que o dia era nublado!
Vamos lá! Fiquei na duvida também, entre Hipérbato e prosopopeia, mas como parece que o verso esta dando sentido humano. Acredito eu que seja E) PROSOPOPEIA.
galera descobri o gabarito é a letra E prosopopeia... obrigado pela opinião de vcs!!!!! :)

Respostas

2014-06-08T21:33:20-03:00
Boa noite!
Acredito que seja a C! significa que o sol estava fraco e que o dia era nublado!
Espero ter ajudado!!!
eu vi no gabarito dizendo que é a letra E o q vc acha disso?
A melhor resposta!
2014-06-08T22:17:03-03:00
 Fiquei na duvida também, entre Hipérbato e prosopopeia, mas como parece que o verso esta dando sentido humano. Acredito eu que seja E) PROSOPOPEIA.
1 5 1