Em 1831 a bordo do navio Beagle, Charles Darwin, naturalista inglês, iniciou uma viagem de exploração científica pelo mundo, durante a qual fez importantes observações dos seres vivos que resultaram na publicação do livro A origem das espécies por meio da seleção natural. Nesse livro, considerado um dos mais importantes da história da Biologia, Darwin apresentou sua teoria sobre a evolução das espécies – o darwinismo –, que se baseia principalmente nas seguintes ideias:• Todos os seres vivos descendem, com modificações,de ancestrais comuns.• Os indivíduos com características mais vantajosas são selecionados naturalmente para a reprodução.Entre as muitas evidências apontadas como provas da evolução dos seres vivos, Darwin destacou os fósseis que encontrou em vários países por onde passou. Na Argentina, por exemplo, descobriu o fóssil de um bicho preguiça gigante com mais de 3 metros de comprimento. Essas descobertas, entre outras, ajudaram a concluir que nosso planeta foi habitado por organismos diferentes dos atuais e que muitas espécies recentes têm semelhanças com esses organismos, o que é um forte indício de parentesco evolutivo

De acordo com o texto, é correto afirmar que
(A) a descoberta de fósseis foi um fator que dificultou a comprovação da teoria evolucionista de Darwin.
(B) o darwinismo se baseou no estudo de espécies que contradizem, até hoje, a teoria da seleção natural.
(C) a teoria da origem das espécies, ao contrário do que Darwin esperava, não teve repercussão nos estudos da Biologia.
(D) as características dos indivíduos são imutáveis ao longo das gerações, pois eles são cópias idênticas dos seus ancestrais.
(E) os indivíduos não são exatamente iguais, apresentando diferenças que os tornam mais adaptados ou menos adaptados ao ambiente.

2
A resposta correta seria a (B), Já que, se analisar as outras estão erradas ou completamente erradas!
Perdão, a resposta correta seria realmente a (E) , percebi agora a palavra "contradizem" que deixa a resposta errada ;) ---- Não querendo fazer divulgação, mas se você quiser saber o porquê das outras alternativas estarem erradas da uma olhadinha aqui: - http://www.escolasimetria.com.br/etec2014_1/questao/1 ;)
Obriigada :)
De nada ;)

Respostas

2014-06-09T00:49:41-03:00
A afirmativa E é a correta. Seu texto afirma que os indivíduos não são exatamente iguais, apresentando diferenças que os tornam mais adaptados ou menos adaptados ao ambiente. E esta é a ideia central da teoria evolucionista de Darwin.

1 5 1
2014-06-09T00:51:12-03:00
A afirmativa E esta correta! 
1 5 1