Respostas

2014-06-09T09:15:46-03:00
Nao foram totalmente os Europeus, com a independencia dos Estados Unidos, eles se viraram para o Oeste para aumentar a suas terras, dezimando animais e indígenas em seu caminho, com a falta de comida para os indígenas eles começaram a morrer de fome adicionado com a violencia Norte Americana resultou em uma imença dizimaçao indígena.
Espero ter ajudado.
2 2 2
2014-06-09T09:34:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A dizimação foi, particularmente, forte nos Estados Unidos. Nesse sentido, os principais meios que contribuíram para a dizimação dos povos indígenas da América do Norte tanto pelos europeus quanto por seus descendentes brancos foram:

1. Os europeus trouxeram as doenças epidêmicas (que em pouco tempo atingem quase toda a população devido à capacidade de contagiar e espalhar-se rapidamente) não existiam na América.

Eles trouxeram a gripe, a varíola, o sarampo, a caxumba, a tuberculose, a peste negra, o tifo, dentre outras. Através dos barcos vindos da África, também chegaram aqui a malária, a dengue, e a febre amarela. Estima-se, segundo os estudos, que mais de 90% da população indígena tenha morrido após os primeiros contatos com os europeus em razão de contágio dessas doenças.

Posteriormente, essa situação resultava na morte de milhares de índios em poucas semanas, o que causava a desestruturação de muitas  sociedades indígenas, como ocorreu entre os incas na época da conquista espanhola, dificultando a organização necessária para lutar contra os espanhóis

2. O genocídio contra os indígenas pelos norte-americanos:  essa prática continuou com a independência dos Estados Unidos, conforme relata o livro "Enterrem meu coração na curva do rio"). Fingiam paz por um tempo e logo depois voltavam à guerra. Os norte-americanos utilizavam-se de armas modernas, técnicas de guerra, marchas exaustivas (nas quais morriam milhares de indígenas) doenças (por exemplo, enviavam aos índios cobertores para o frio que haviam sido usados por doentes de sarampo, varíola, dentre outras, para contaminá-los).

3. As estradas de ferro contribuíam para que os norte-americanos exterminassem as grandes manadas de búfalos, o principal alimento de várias tribos, dentre outros animais. Para isso, os norte-americanos atiravam dos trens nos búfalos matando milhares deles e deixando seus corpos para apodrecerem sem qualquer utilizada. Em poucas décadas, os índios já não tinham mais quase alimentos, sendo obrigados a irem para reservas e a dependerem do governo. Assim, tiveram que adotar as roupas e costumes ocidentais para sobreviveram.

4. As reservas nas quais as tribos eram confinadas não eram capazes de proporcionar a alimentação adequada aos indígenas, resultando na fome e morte de muitas pessoas.

5. Houve uma intensa participação do governo dos E.U.A. através do exército, que se empenhou em exterminar várias tribos. Como a separação racial era grande, caracterizava-se enquanto extremamente raro o casamento ou mesmo a miscigenação entre os europeus e os indígenas. Além disso, os índios não tinham muitas alternativas quanto a locais para onde fugir, haja vista que boa parte do território norte-americano já estava sendo explorado.

Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas , " Armas germes e Aço Conquista", e " Construindo um Império - Os Astecas  ", " Enterrem Meu Coração na Curva do Rio - Filme Completo", encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
2 5 2