Por favor alguém me ajuda, essa resposta tem que está de acordo com o gráfico, me envia junto com o gráfico, por favor. Preciso com certa urgência.

Dada a função, f(x) = -3x + 6 , determine:

a) o coeficiente angular;
b) se a função é crescente ou decrescente;
c) o zero ou raiz da função;
d) o ponto de intersecção com o eixo das abscissas;
e) o coeficiente linear;f) o ponto de intersecção com o eixo das ordenadas;

2
o 3478elc tá correto nas respostas.
Obrigado Helvio por está confirmando a tarefa que foi respondida.
de nada.

Respostas

2014-06-09T09:35:39-03:00
A) coeficiente angular é o número que acompanha o x, no exemplo acima é o -3
b) a função é crescente se o coeficiente linear é positivo (maior que zero), como o coeficiente angular é - 3, logo a função é decrescente.
c) o zero ou raíz é quando a reta toca o eixo x, e a única vez (em função de primeiro grau) que a reta toca x é quando y é igual a zero. exemplo: f(x)= -3x+ 6 (f(x) e y é a mesma coisa) então. 0= -3x + 6 ⇒ 3x = 6 ⇒ x = 2.
d) ? 
e) coeficiente linear é o termo que não está acompanhado de x, no caso do exemplo é o 6.
f)?
1 3 1
A melhor resposta!
2014-06-09T12:09:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



Dada a função, f(x) = -3x + 6 , determine:

a) o coeficiente angular; ==> a = - 3

b) se a função é crescente ou decrescente; a < 0 ==> decrescente

c) o zero ou raiz da função;

f(x)  = 0 ==> -3x + 6 = 0 ==> -3x = -6(-1) ==> 3x = 6 ==> x = 2

d) o ponto de intersecção com o eixo das abscissas;

quando x=0 ==> y = -3(0)+6 ==> y = 6

f(x)  = 0 ==> -3x + 6 = 0 ==> -3x = -6(-1) ==> 3x =6 ==> x = 2


e) o coeficiente linear; b = 6

f) o ponto de intersecção com o eixo das ordenadas;

quando x=0 ==> y = -3(0)+ 6==> y = 6


3 5 3
Obrigado 3478elc pela sua ajuda, Abraço.