Um corpo movimenta-se sobre uma trajetoria retilinea obdecendo a funcao horaria s = 20 + 4t
determine:
a) a posicao inicial
b) velocidade
c) a variacao do espaco entre os instantes 2 segundos e 7 segundos
d) o instante em que o corpo passa pela posicao 60 metros

2

Respostas

2014-06-09T10:21:12-03:00
Olá, Jamillys!

S = So + Vo . t
Função: S = 20 + 4t

a) 
20 m/s

b) 4 m/s

c) 
2 segundos:
S = 20 + 4 . 2
S = 20 + 8
S = 28 metros

7 segundos:
S = 20 + 4 . 7
S = 20 + 28
S = 48 metros

d)
60 = 20 + 4.t
60 - 20 = 4t
40 = 4t
t = 40/4
t = 10s
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-09T10:24:56-03:00
Olá Jamilly.

S = So + vt
Onde:

S = Posição final
So = Posição inicial
v = Velocidade
t = Tempo

Vamos lá.

a) Posição inicial (So)
So = 20 m

b) Velocidade (v)
V = 4 m/s

c) Variação do espaço (S) nos instantes (t), t = 2s e t = 7s
t = 2s

S = 20 + 4.2
S = 20 + 8
S = 28 m

t = 7s

S = 20 + 4.7
S = 20 + 28
S = 48 m

d) O instante (t) em que o corpo passa pela posição(S), S = 60 m.

60 = 20 + 4t
60 - 20 = 4t
4t = 40
t = 40 / 4
t = 10 s


Espero ter ajudado.
1 5 1