O ácido produzido pelo estômago é muito corrosivo e, para evitar que ele ataque o próprio estômago, há uma camada de proteção na parede do estômago. Porém, alguns medicamentos podem prejudicar essa camada. O que pode ocorrer quando essa proteção falha?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T11:31:57-03:00
Pode ocorrer vários problemas, como a gastrite, que é uma inflamação da mucosa estomacal, além de úlceras, que é qualquer tipo de lesão na mucosa (feridas).
14 4 14
2014-06-09T11:55:11-03:00
Pode acontecer problemas com a gastrite que é a inflamação da mucosa estomacal, e úlceras que é um tipo de ferida na mucosa.
6 4 6