Oii gente! :) Cm to boazinha hj, vou dar 99 pontos à quem resolver essa pergunta.
Sabendo que os lados consecutivos de um paralelogramo medem 8m e 12m e formam um angulo de 60º, calcule as diagonais.

2
sei lá acho q to com tedio
é e seus pontos vão junto com seu tedio também . e dever de casa não é
só agora q eu percebi q tinha q dar meus pontos
pensava vc ser os pontos do jogo.
ahan :x

Respostas

2014-06-09T10:57:39-03:00
Lei dos Cossenos!
d² = 8²+12²-2·8·12·cos60º  -->64+144-2·8·12·1/2
d= √112 ≈ 10,58m
D² = 8²+12²+2·8·12·cos120º -> 64+144-2·8·12·1/2
D=√304 ≈ 17,43m
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-09T11:12:58-03:00