Respostas

2013-07-09T22:30:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Teoria: Se são medidas dos ângulos de um mesmo triângulo então sua soma é igual a 180
Então
3x-48,+ 2x+10 + x-10 = 180
6x= 180+48-10+10
6x=228
x=38
A melhor resposta!
2013-07-09T22:37:28-03:00
3x - 48 + 2x + 10 + x - 10 = 180  (tem que igualar a 180, pois a soma dos ângulos internos de um triângulo é 180).                                                                             
3x + 2x + x = 180 + 48                                                                                
6x = 228 
x = 228 / 6 
x = 38 . 
1 5 1