Será que podemos considerar a ciência como uma progressão metodológica para a filosofia, visto que dela derivou a própria ciência/humanas?

1
sim pois ,quase toda base de outras ciências foi a filosofia a pioneira e através de metodos filosóficos que muitas outras deixaram de ser mitos para ser através de experimentos uma verdade
Na verdade, Edna, as outras ciências não se desenvolveram da filosofia, apenas estavam confundidas com ela nos tempos antigos.

Respostas

2013-07-09T22:40:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Mesmo sabendo que as ciências em geral se confundiam com a filosofia no passado, a ciência não exclui a filosofia e nem a filosofia, a ciência. 

O fato é que constituem áreas diferentes do conhecimento, com uma estrutura e perspectivas próprias, de modo que a filosofia apresenta vários métodos de análise, enquanto a ciência se constitui em pressupostos básicos de objetividade, capacidade de repetição, clareza e pragmatismo.

Portanto, enquanto a ciência parte de pressupostos, construindo conhecimentos, técnicas e teorias, a filosofia medita sobre problemas distintos dos analisados pela ciência, tais como - Qual o sexo dos anjos? Qual o sentido da vida? A realidade existe?  
1 5 1