Respostas

2014-06-09T13:17:19-03:00
A) A partir dela houve intenso estímulo ao êxodo rural. As pessoas cada vez mais deixavam seu trabalho no campo para ir morar em centros urbanos, fazendo crescer tanto as cidades quanto suas periferias.

b) Por ela, há especialização de tarefas. Nesse caso o que se quer do operário é que ele rapidamente desempenhe suas funções. Ou seja, podemos pensar que cada trabalhador tem seu lugar ou sua função na cadeia produtiva.

c) Produção em série era bem diferente ao que se estava acostumado, em que um produto qualquer era mais trabalhado (o que envolvia tempo e técnica). Essa nova maneira de produzir, consumia menos tempo, menos esforço, e, diante de si, os operários tinham uma esteira volante, ao qual o produto era passo a passo montado. Nesse caso aos operários restava fazer movimentos repetitivos na montagem dum produto.

d) Transportes e comunicações foram fundamentais para o avanço da industrialização. Sem eles, não é possível pensar nem mesmo na própria revolução industrial. Os transportes passaram a usar fontes de energia inflamáveis (carvão e petróleo), que deixava os transportes mais velozes, as redes de comunicação se espalharam (telégrafo, telefone, radar, televisão, satélites), conectando o mundo. Comunicação e transportes são peças-chaves para o avanço da revolução e urbanização.
36 4 36