Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T13:27:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A3 = a1 + 2r

a3 - a1 = 2r = -8

Logo r = -4

e

a4 + a2 = a1+3r + a1 + r = -12

2a1 - 16 = -12
2a1 = 4
a1 = 2


2 5 2
2014-06-09T13:30:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  

 a3-a1=-8  a4 + a2=-12
  
  a1 +2r-a1= - 8 ==> 2r = - 8 ==> r = - 4
 a1+3r + a1+r = - 12 ==> 2a1 + 4r = - 122a1 + 4(-4) = - 122a1 = - 12 + 16
2a1 =  4
a1 =  2




1 3 1