Respostas

A melhor resposta!
2013-07-10T00:36:22-03:00
A Escultura  Nos gestos e no rosto das figuras representadas, a escultura barroca exprime emoções: alegria, dor,sofrimento. Por vezes, um grupo de esculturas compõe uma cena dramática. As formas sugerem movimento e apresentam efeitos decorativos.Predominam linhas curvas, drapeados das vestes e tons dourados. Entre os artistas do Barroco italiano, Bernini (1598 ² 1680) foi, sem dúvida, o mais importante e completo: foi arquiteto,urbanista, escultura, decorador e pintor.
2 5 2
2013-07-10T00:36:55-03:00
A obra de bernini a imagem de Santa teresa foi esculpida durante o seculo 1645-1652,seguindo as tendençias do estilo barroso que predominam as curvas...
1 4 1