Respostas

2014-06-09T14:43:29-03:00
Olá,
Quando partes do corpo ficam enrugados, e porque é uma forma para que a pele não fique escorregando em algumas situações ajudando a fixar mais
A melhor resposta!
2014-06-09T14:49:37-03:00
A nossa pele é dividida em camadas e a camada mais externa que está em contato com o ar é chamada de córnea, uma camada de células epiteliais que estão mortas e portanto sem núcleo. Quando entramos em contato com a água por mais de 15 min esse excesso de água entra nessas células mortas  e para aguentar esse inchaço das células mortas a pele murcha. Isso ocorre nas mãos e nos pés pois são nesses dois extremos aonde temos a maior quantidade de células epiteliais mortas.

Espero ter ajudado!
1 5 1