Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T14:55:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


a) 2^x+1=1/4
   
 2^x+1= 2^-2
       x +1 = - 2
         x = - 2-1

        x = - 3
 
b) 8
^x=1/16
    (2^3)x = 2^-4
      3x = - 4

       x = - 4/3
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-06-09T15:04:47-03:00
A) 2^(x + 1) = 1/4

2^(x + 1) = 1/4
2^(x + 1) = 1/2²
2^(x + 1) = 2^- 2
x + 1 = - 2
x = - 2 - 1
x = - 3

B) 8^x = 1/16

8^x = 1/16
(2³)^x = 1/2⁴
2^3x = 2^- 4
3x = - 4
x= - 4/3
1 5 1