Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T15:28:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 LOGARITMOS 
a) log2 1024=x ==> 2^x = 1024 ==> 2^x = 2^10 ==> x = 10

b) log3 243=x  ==>3^x = 243 ==> 3^x = 3^5 ==> x = 5

c)log5 625=x ==>5^x = 625 ==> 5^x = 5^4 ==> x = 4

d)log1/8 2=x ==>2^x = 1/8 ==> 2^x = 2^-3 ==> x = - 3

e) log2 \/32=x 2^x = 32^1/2 ==> 2^x = (2^5)^1/2 ==> 2^x = (2^5/2 ==>x = 5/2

f) log729 3=x  ==>3^x = 729 ==> 3^x = 3^6 ==> x = 6
3 5 3
2014-06-09T15:35:23-03:00
A)2^x=1024  ⇒ x=10
b)3^x=243    ⇒ x=5
c)5^x=625    ⇒ x=4
d) (\frac{1}{8} )^x=2  ⇒x=- \frac{1}{3}
e)2^x= \sqrt{32}   ⇒x= \frac{5}{2}
f)729^x=3  ⇒ x= \frac{1}{6}
1 5 1