Concidere duas retas r e s, então, essas retas podem ser paralelas (r//s), perpendiculares (_|_) ou obliquas (_/_), ou seja, elas são obliquas quando se cortam de forma inclinadas.

Um exemplo de obliquidade na vida real é a torre de Pisa na Italia, já os predios atuais são perpendicular em relação ao plano da terra.

Respostas

2014-06-09T15:11:03-03:00
São retas que se cruzam e formam ângulos diferentes de 90º. 
2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-09T15:15:34-03:00
São aquelas que formam 4 ângulos que não sejam 90°, ou seja, são diferentes de 90°. Elas são inclinadas, e, num dado ponto se cruzam, têm um ponto de contato em comum.
5 4 5