Respostas

2014-06-09T15:28:54-03:00

O mito pode ser verídico ou apenas uma lenda, mas o importante é o atributo deixado pelo mesmo. Como por exemplo, os mitos gregos que estão presentesa até hoje, como o de atena até os de heros, ou melhor, do amor romântico envolvendo SEXO, carinho e INSEGURANÇA. Também existem mitos de Tiradentes, erguendo a bandeira da politização e o desejo de liberdade. Todo mito possui características afluentes.
- Existe uma história e lição de moral
- Existe uma análise psicológica para compreender o que há atrás da linguagem
- Adeptos culturais.

3 4 3
A melhor resposta!
2014-06-09T15:29:41-03:00
O mito caracteriza-se por "histórias" passadas de geraçao á geraçao,com contextos "inventados" por pessoas das gerações mais antigas,muitas vezes a fim de amedrontar e dar uma lição final. isso ta muito basico. foii mal.. '~'
2 4 2