Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T15:34:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.




a) 5 3/6 =    5x6+3 ==>  33
                      6              6

b)4 2/8 =   4x8+2 ==>  34
                   8               8

c)3 3/9 = 
 3x9+3 ==>  30
                   9              9

2 3 2
2014-06-09T15:36:23-03:00
Pensa de forma bem básica que você nunca vai esquecer.

Numa pizza. Você tem por exemplo, 8 pedaços. Você consegue no máximo dividi-lá em 8/8.
Ou seja, 1/8, 2/8, 3/8, 4/8, 5/8, 6/8, 7/8, 8/8. Se você dividi a quantidade de pedaços para até o número de pessoas, a fração é próprio, se você dividir para mais que o número de pedaços, a fração se torna, impróprio, ou seja, 9/8, 10/8, 11/8,...

Resumindo. Se o numerador for maior que o denominador a fração é imprópria. 


1 1 1