Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T16:10:21-03:00
Bom, Osmar tem n lápis
César tem n + 15 lápis
José tem n - 12 lápis

Se o total de lápis é 63, significa que:

x + (x+15) + (x -12) = 63

3x + 3 = 63

3x = 60

x = 20
9 4 9
sinto muito mas a resposta esta incorreta
Qual seria a correta então?
tem que prestar a atenção na quantidade de josé, pois ele não tem 12 lápis a menos que osmar, ele tem 12 lápis a menos que Cesar
me desculpe... me confundi com outro problema aqui... está corretíssimo o que vc fez!!! Foi mal
2014-06-09T16:22:12-03:00
Osmar X   Cesar X + 15  Jose  X - 12 
X + (X+15) + (X -12) = 63 
3X + 3 = 63 
3X = 60 
X = 20
2 5 2