Respostas

2014-06-09T16:14:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Se a²+b²=34 e ab= 15, calcule o valor de (a+b)²



(a+b)²  = a^2 + 2ab + b^2 ==> (a^2 + b^2 )+ 2ab ==> 34 + 15 ==>49
A melhor resposta!
2014-06-09T16:15:25-03:00
Já tem um link aqui falando sobre esta questão ... mas ai vai a resposta!

(a+b)² = a² + 2ab + b² 

(a+b)² = a² + b² + 2ab

(a+b)² = 34 + 2.15

(a+b)² = 64


1 5 1