Respostas

2014-06-09T16:28:31-03:00
Vamos multiplicar as frações de modo cruzado:
x . 40 = (x + 30) . 25
40x = 25x + 750
40x - 25x = 750
15x = 750
x = 750 / 15
x = 50
A melhor resposta!
2014-06-09T16:38:20-03:00
COMO FAZER ESTA CONTA??/ME EXPLIQUE PASSO A PASSO

      x           25
---------- = -------
  x + 30       40            mmc ( x+30, 40) =  40(x+30)


40(x)  =  25(x+30)           1º) 40(x+30) divide por( x+30)= 40 multiplica por (x)
-----------------------                fica = 40(x)
       40(x+30)                  2º) 40(x+30) divide por (40) =sobra (x+30) e multiplica por 25
                                           fica = 25(x+30)

                               Quando fazemos mmc de  FRAÇÃO com igualdade    
                                some o denominador

40(x) = 25(x+30)    fazemos agora a distributiva
40.x   = 25.x + (25.30)
40x   = 25x + 750      agora isolar o (x)
40x - 25x = 750
15x = 750
x = 750/15
x =  50



FAZENDO A VERIFICAÇÃO (se está correto)

    x            25
---------  =  -----
x + 30        40         

para  x= 50

    50          25
---------  =  -------
50 + 30       40


   50           25
--------- =  -------
   80           40

50:2           25
------   =   -------
80:2           40

  25            25
-------  =    ------
  40             40



ENTÃO  x = 50


1 5 1