Um ponto material em movimento adquire velocidade q ue obedece á função v=20-4t(no SI). PEDE-SE :

a) a velocidade inicial e a aceleração;
b) a velocidade no instante em que o ponto material muda de sentido;
c) o instante em que o ponto material muda de sentido;
d) a classificação do movimento ( aceleração ou retardado) no instante 8 s .

2

Respostas

2014-06-09T17:01:18-03:00
A) Vi=20 m/s; a=-4 m/s²
c))0=20-4t
4t=20
t=20/4
t=5s
b)V=20-4.5
V=20-20
V=0m/s
d)v=20-4.8
v=20-32
v=-12 m/s retardado
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-09T17:05:26-03:00
Boa tarde Rute!

Temos:

V= Vo+a.t
V= 20-4t

Então:

a.

Vo= 20 m/s
a= - 4m/s

b.
V= 20-4t
o= 20-4t
4t= 20
t= 20
÷4
t= 5 s

ou seja:
V= 20-4.5
V= 20-20
V= 0 m/s

c.
V= 20-4t
0= 20-4t
4t= 20
t= 20÷4
t= 5 s

d.

V= 20-4t
V= 20-4.8
V= 20-32
V= - 12 m/s

O movimento é retardado, pois a velocidade diminui em função do tempo.


Bons estudos!


1 5 1