Olá gente, Como vocês resumiria esse texto pra ficar pouco ?



Os sais hidratados contêm moléculas de água associadas a seus íons.


Como isso acontece? Muitos sais são solúveis em água; quando a solução
salina é evaporada, os sais cristalizam-se com certo número de moléculas
de água. As moléculas de água não constituem uma umidade presente no
sal - na realidade, elas estão "coladas" aos cátions e ânions por forças
elétricas da atração entre os íons do sal e as moléculas polares de
água. A água presa aos íons recebe o nome de água de hidratação ou água
de cristalização ... Me ajudem pf e pra decorar e apresentar amanhã ://

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T17:09:05-03:00
Os sais hidratados contêm moléculas de água associadas a seus íons.

Como isso acontece? Muitos sais são solúveis em água; quando a solução
salina é evaporada, os sais cristalizam-se com certo número de moléculas
de água. As moléculas de água não constituem uma umidade presente no
sal - na realidade, elas estão "coladas" aos cátions e ânions por forças
elétricas da atração entre os íons do sal e as moléculas polares de
água.
olha cm o testo td ele ja e  um td mt importante eu qcho q ficaria bm assim pq n e muito grande
1 5 1
dinada querida td d bm
Obg Lindona :*
:-)
2014-06-09T17:10:54-03:00
Fácil,escreva só o que achar importante!:)