Corrijam minha redação !
Se possível deem uma nota .

Gênero textual: dissertativo -argumentativo
Tema: O papel do humor na sociedade .
Título : Humor com moderação .

A sociedade hoje está cansada com tantas notícias ruins divulgadas , e para amenizar um pouco isso , o humor foi necessário nos meios de comunicação , para trazer divertimento que pode influenciar as pessoas , mas também de forma exagerada se torna pejorativa.
Existem comediantes que utilizam o humor para criticar a política , economia ou um sistema , e isso pode influenciar um indivíduo , mostrando a ele uma outra visão da situação que pode mudar seu pensamento.
Mas também , há humoristas que pela dificuldade de trazer diversão apelam para piadas com preconceitos raciais , homossexuais , xenofóbicos , machistas e entre outros , causando desigualdade sociais e violências físicas e morais.
Portanto , o humor tem uma grande importância na sociedade , pois traz entretenimento , visão crítica e ampla sobre as situações , mas tem que ser de forma moderada , sem recorrer a um humor preconceituoso .

2

Respostas

2014-06-09T19:35:00-03:00
99 . Poderia mudar algumas coisas como no terceiro paragrafo,tire a expressao ''mas tambem '' que o inicia . E no primeiro paragrafo mude ''com tantas noticias'' para '' de tantas noticias''. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-09T19:43:59-03:00
     A sociedade hoje está cansada com tantas notícias ruins divulgadas, e para amenizar um pouco isso (a situação), o humor foi necessário (substituiria por surgiu) nos meios de comunicação, para trazer divertimento que pode influenciar as pessoas (busque formular melhor suas frases), mas também (Elimine o também) de forma exagerada se torna pejorativa.
       Existem comediantes que utilizam o humor para criticar a política, economia ou um sistema, e isso pode influenciar um indivíduo, mostrando a ele uma (elimine) outra visão da situação que pode mudar seu pensamento.

       Mas também (elimine) há humoristas que pela dificuldade de trazer diversão apelam para piadas com preconceitos raciais, homossexuais, xenofóbicos, machistas e entre outros, causando desigualdade social e violências físicas e morais.

       Portanto, o humor tem uma grande importância na sociedade, pois traz entretenimento, visão crítica e ampla sobre as situações, mas tem que ser de forma moderada, sem recorrer a um humor preconceituoso.
 

De 1000 sua nota seria 650, pois falta domínio da língua, coerência, conexão entre os parágrafos, e sua dissertação está desinteressante. Continue escrevendo, jamais desista.  

Josué Brito, escritor de 4 livros líricos em Língua Portuguesa e 1 na Língua Inglesa. 
1 5 1