Respostas

2014-06-09T19:57:15-03:00
A função primordial do cálcio é a formação de ossos e dentes, bem como sua manutenção. Outras funções importantes são: participação na coagulação sanguínea, na contração e relaxamento muscular e também na transmissão nervosa e regulação do batimento cardíaco.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-09T20:02:47-03:00
O cálcio tem uma importância fundamental em nossa saúde, é ele que atua na formação estrutural dos nossos ossos e dentes. E não é só isso, ele também desempenha um papel importante no nosso sistema circulatório (coagulação do sangue), coordena as ações sódio e do potássio, na contração muscular do coração.
1 5 1