Que organela do atoplasma é responsável pela degradação da célula ?

2
Lisossomos que têm como função a degradação de partículas advindas do meio extra-celular, assim como a reciclagem de outras organelas e componentes celulares envelhecidos. Seu objetivo é cumprido através da digestão intracelular controlada de macromoléculas (como, por exemplo, proteínas, ácidos nucléicos, polissacarídeos, e lipídios), catalisada por cerca de 50 enzimas hidrolíticas, entre as quais se encontram proteases, nucleases, glicosidases, lipases, fosfolipase

Respostas

2014-06-09T20:02:29-03:00
Lisossomo é responsável pela quebra. 
A melhor resposta!
2014-06-09T20:02:46-03:00
Lisossomo e a organela do citoplasma com a funçao de degradar outras organelas e degradar partes da celulas alem de fazer a digestao das vesiculas digestivas atrves da endocitose
1 5 1
por favor marque como melhor resposta